Marcada para acontecer entre os dias 20 e 24 deste mês a 6ª edição da Semana de Integração Tecnológica, SIT, terá atividades este ano. Realizada pela Embrapa Milho e Sorgo em parceria com a Emater, Epamig e UFSJ, o evento oferece 26 cursos para produtores rurais e pessoas interessadas. A novidade desta edição fica por conta de um painel de debates sobre oportunidades e desafios do setor agropecuário brasileiro.
Em encontro com jornalistas, na sede da empresa, nesta quarta-feira, 8, o chefe geral da unidade, Antônio Álvaro Corsetti Purcino, deu mais detalhes sobre as atividades da SIT e falou sobre o papel da empresa junto a produtores da região.
“Teremos Workshops, oficinas, seminários e cursos para que os produtores adotem práticas de integração lavoura pecuária para produção de alimentos. A proposta é avançar no agro para criar bem estar rural e bem estar social”, disse.
Para o representante da Emater presente no encontro, Walfrido Machado, a SIT “é a oportunidade que o produtor tem de sair da propriedade e conhecer novas técnicas, conversar com outros produtores para saber o que pode ser melhorado na lavoura”, opina. Responsável pelas inscrições de alguns cursos Walfrido informa que a procura está acima do ano anterior e que mais de “300 produtores já se inscreveram para as atividades”.
Os cursos oferecidos são montados a partir da demanda apresentada ao longo do ano para a Embrapa e a Emater. A empresa desenvolveu um site específico para a SIT (veja AQUI) onde está toda programação dos cursos, os realizadores e também um formulário para as inscrições.
O prazo para que os interessados se inscrevam vai até a próxima quarta-feira, 15. O número de vagas é limitado e varia de curso para curso. É importante que a pessoa conclua todo o processo de inscrição para que não perca a vaga. Todos os cursos tem preço único de R$ 30.
Por Marcelo Paiva.