Motivo de muita polêmica e de vários comentários (relembre AQUI), a palmeira e parte do guarda corpo da Av. Renato Azeredo que tinham sido pintados nas cores de uma empresa foram descaracterizados após reportagem do SeteLagoas.com.br. A obra fere o código de posturas do município, além de as palmeiras serem tombadas pelo patrimônio cultural.
Esta semana o empresário dono da funerária MP reparou o equívoco e desfez a propaganda irregular. O guarda corpo foi pintado de branco e a palmeira, além de ter a tinta retirada, ganhou uma camada de uma espécie de barro.
Apesar de não confirmar se técnicos estiveram no local para averiguar e autuar o proprietário, a secretaria de Meio Ambiente garantiu que irá ao endereço para ver a situação. “Isso é um absurdo, a pessoa não pode fazer isso. Vamos lá sim, ver com está”, afirmou um técnico.
A infração cometida pela empresa pode gerar uma multa que varia entre R$ 300 e R$ 100 mil. Quem quiser denunciar situação parecida pode se dirigir até a secretaria de Meio Ambiente na rua Quintino Bocaíuva 618, para formalizar a reclamação. O telefone para outras informações é o 3774-9441.
Por Marcelo Paiva