Dois indivíduos tentaram atear fogo em um ônibus da viação Turi, na manhã desta terça-feira, 14. Os criminosos entraram no coletivo na Av. José Sérvulo Soalheiro, próximo ao Hospital Regional, por volta das 6h.
Os homens agrediram o motorista, que foi atirado para fora do ônibus e mandaram os passageiros saírem do coletivo. Em seguida, jogaram gasolina nos bancos e atearam fogo.
De acordo com informações da Polícia Militar apenas um banco do coletivo que faz a linha Belo Vale foi incendiado. “Por conta da inexperiência dos indivíduos o fogo pegou apenas em um banco e foi rapidamente controlado”. Informou o SGT Santiago que disse ainda que um dos elementos estava de jaqueta e queimou o braço durante a tentativa de incendiar o ônibus.
Os criminosos fugiram em uma moto, ainda não identificada, com destino ignorado e a Polícia Militar realiza buscas na área para tentar identificar e prender os autores. A Polícia Civil compareceu a sede da Turi para trabalhos periciais.
Até o momento não se sabe a motivação do ato, já que nada foi roubado dos passageiros ou do caixa do ônibus. O gerente da Turi, Roberto Samuel, informou que as imagens já foram enviadas para os órgãos de segurança que estão tentando identificar os envolvidos. “Pedimos também a ajuda da população para identificar algum suspeito, já que um dos envolvidos se queimou”, alertou ainda Roberto.
Por Marcelo Paiva e Nayara Souza