Alunos do primeiro ano do curso de graduação da UNIFEMM participaram de um encontro com empresários da cidade para incentivar a realização de estágios durante o curso.
A programação contou com explicações sobre a Lei de Estágio e palestras de empresas que têm por hábito recrutar estagiários, além de depoimentos de ex-alunos, os presentes tiveram um primeiro e importante contato com o mercado de trabalho.
“Nosso objetivo é sensibilizar os alunos da importância de ingressar no estágio desde os primeiros períodos da faculdade, para quando ele formar, já ter uma boa experiência na profissão”, afirma Frederico Reis Marques de Brito, Coordenador Geral de Estágios do UNIFEMM.
O estágio é a principal porta de entrada para as empresas, principalmente na área de exatas, destacou ainda o coordenador, “muitos estagiários, depois de formados, são contratados como funcionários. Isso é bom para as empresas, que evitam treinar novas pessoas, além de já conhecer o histórico profissional e o perfil daquele estagiário”, destaca Frederico.
Apenas no centro universitário UNIFEMM 420 termos de compromissos para estágios de alunos já foram assinados até abril deste ano. Segundo a instituição cerca de 400 empresas mantém convênios com o centro universitário.
Daniel de Jesus Menezes se formou em Direito no final de 2012 e iniciou a estagiar bem antes do ano da formatura. “Durante meus cinco anos de cursos, três deles eu fiz estágio. E foi muito importante, pois o estágio te indica muitos caminhos que só a experiência vai te mostrar”, relatou Daniel.
Para Samuel Augusto Alves Vieira, recém-formado em Ciências Biológicas, o estágio foi a sua primeira experiência profissional. “Foi primordial para a minha formação, porque toda a experiência que eu não tinha como a interação com o aluno, eu aprendi na sala de aula, durante o estágio”, conta Samuel.
Com informações ASCOM UNIFEMM.