A primeira edição do projeto “Janelas para o Mundo” têm Israel como primeiros país tema. A exposição “Israel Hatikva” que significa Israel a Esperança pode ser visitado na Galeria Myralda, espaço de arte da Casa da Cultura. Veja AQUI.
O cônsul de Israel em Minas Gerais, Silvio Musman, esteve presente na abertura da exposição que conta com acervo disponibilizado pela embaixada do país em Brasília e do Instituto Israelita Mineiro.
A proposta é que o projeto “Janelas para o Mundo” torne-se um evento anual da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Social. Nesta primeira edição, o evento lembrou os 65 anos de criação do Estado de Israel. Em sua fala, Silvio lembrou do holocausto, da formação do país e dos problemas atuais enfrentados pela nação no oriente médio.
A possibilidade de intercâmbio em diversas áreas entre Israel e o município de Sete Lagoas foi evidenciada pelo prefeito Marcio Reinaldo que também destacou a importância do Estado de Israel no contexto mundial.
O curador da exposição, Demmetrius Cota, acredita que a hospitalidade mineira e sete-lagoana vai acolher muito bem esse intercâmbio. “Ao idealizar o ‘Janelas para o Mundo’, a curadoria prestou atenção em como poderia dialogar com culturas estrangeiras. Concluiu-se que as receberíamos do nosso jeito. Esse jeito mineiro de ser, que sempre hospeda bem e que oferece uma boa prosa”, ressalta o artista plástico.
A exposição permanecerá em cartaz até o dia 13 de junho diariamente, das 8 horas às 18 horas, na Galeria Myralda e em seu anexo, localizada à Avenida Getúlio Vargas, 91, Centro. Mais informações (31)3773-5687.
Com informações ASCOM Prefeitura.