Mais uma parcela do financiamento feito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento, BNDES, pelo município de Sete Lagoas com o intuito de viabilizar a captação de água do Rio das Velhas foi liberada para a realização das obras, nesta sexta-feira, 17.
O valor liberado nesta etapa, R$15.980.800,00, vai ser destinado, segundo informou a assessoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o SAAE, à compra e instalação de tubulação de 600 mm que transportará 500 litros de água por segundo ao longo de 14,810Km.
O investimento total previsto para ser destinado a obra pelo BNDES é de R$35,6 milhões de reais, a empresa responsável pela obra é a Collet & Sons, do Rio de Janeiro.
O projeto pretende captar a água no município de Funilândia que é o ponto mais próximo de acesso do Rio das Velhas até Sete Lagoas, e deve percorrer cerca de 26 Km de adutoras. Veja AQUI.
A verba liberada nesta etapa deve cobrir a distância entre a Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB), às margens do Rio das Velhas, e a Estação de Tratamento de Água (ETA), ambas no município de Funilândia.
Com informações ASCOM SAAE.