Na quarta-feira (22), por volta das 17h30, após seu expediente normal de trabalho, Demetrius teve uma surpresa; quando chegou ao seu veículo, estacionado na Rua Zoroastro Passos as placas dianteira e traseira do Space Fox prata, placa HIO- x017, haviam sido furtadas, junto com o lacre do Detran. Logo, o proprietário do veículo saiu do local e foi registrar o boletim de ocorrência.
De acordo com Demetrius, o “trabalho” de retirada da placa foi muito bem feito, uma vez que o lacre foi desparafuzado e não ficou nenhum sinal sequer no veículo. O carro é um Space Fox modelo Confortline, com bagageiro no teto para transporte de bike e um adesivo Damatta no vidro traseiro. O proprietário pede à população que entre em contato com a Polícia Militar (190) caso vejam outro veículo com essa placa. “Temo pela clonagem do meu veículo para prática de ações criminosas. Estou preocupado. Não sei o que pode acontecer”, desabafa Demetrius.
Agora, Demetrius precisa solicitar nova placa junto ao Detran, pagar R$ 120 para confecção da placa, uma taxa de emplacamento de R$ 43, além da mão de obra pelo serviço. Além disso, não poderá trafegar pelas ruas enquanto o carro não estiver novamente emplacado. De acordo com o Sgt. Fábio, da seção de comunicação do 25° BPM, o boletim de ocorrência resguarda o proprietário no caso de alguma ação criminosa, porém, não possibilita a circulação do veículo sem emplacamento.
A Polícia Militar confirmou que a prática está se tornando cada vez mais comum na cidade, sendo que a principal intenção nestes casos é realmente a clonagem do veículo.
por Juliana Nunes