Passando por reformas que prometem revitalizar todo complexo, a Lagoa da Boa Vista teve a água drenada para desassoreamento do fundo. Depois de retirada a água o que se viu foi um descaso completo com um dos cartões postais da cidade.
É possível encontrar de tudo um pouco no fundo da lagoa; várias garrafas pet, inúmeros saquinhos de salgadinhos, capacete, tronco de árvore e até pneu de carro. Mas um objeto em especial, por causa do peso e tamanho, se destaca no lamaçal do fundo da lagoa: um pneu de caminhão também foi descartado no lugar.
Operários que trabalham na reforma do complexo disseram que já foi retirado de garrafas pet a fraldas descartáveis dos bueiros no entorno da orla. “Estamos desassoreando todos os bueiros e já tiramos de tudo um pouco. São garrafas pet, saquinhos de salgadinhos, latas e até fralda encontramos. O pessoal precisa colaborar mais e jogar essas coisas no lixo”, diz um trabalhador.
A reforma de todo Parque Náutico vai custar pouco mais de R$ 700 mil. O término da obra está previsto para o mês de novembro.
Por Marcelo Paiva