A Guarda Civil Municipal, GCM, está atualmente, incorporada a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Seltrans, subordinação já especificada em Lei Complementar publicada no Diário Oficial do município na, quarta-feira dia 22, e deve voltar a atuar na fiscalização do trânsito em Sete Lagoas. Veja AQUI.
O vereador Caramelo destacou, durante a reunião ordinária desta, terça-feira, 28, que a utilização da GCM no trânsito não foi o que havia ficado determinado entre o executivo e o legislativo.
Segundo o vereador, a atuação dos guardas nas ruas dando apoio a população teria sido negociado entre os poderes no início do mandato da atual administração. “Nós vemos com muita tristeza isso”, confessou Caramelo sobre a possível revisão de posição do prefeito.
O vereador Marcelo Cooperseltta também acredita que a Guarda Civil Municipal seria melhor empregada dando apoio a população atuando nas ruas e em escolas. “O trânsito de Sete Lagoas também precisa de atenção, mas antes de (a Guarda Civil Municipal) fiscalizar e multar devemos garantir a segurança nas ruas e escolas”.
Desde segunda-feira, 27, a Guarda Civil Municipal também têm um novo comandante, o GCM Marlon, que já foi sub comandante e também atua como diretor jurídico do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Minas Gerais, SINDGUARDAS-MG, assumiu o cargo, veja AQUI.
Por Nayara Souza.