Após a forte chuva da madrugada o trânsito permanece complicado em Sete Lagoas. A combinação entre árvores nas ruas, postes de energia caídos e semáforos desligados exigiu paciência dos motoristas que tentaram se deslocar. Muitos acidentes foram registrados na região metropolitana de Belo Horizonte e na região central de Minas.
Na BR-040, KM 518, em Ribeirão das Neves, um caminhão capotou, no sentido Sete Lagoas e a pista chegou a ficar interditada por cerca de duas horas, de acordo com a PRF. Uma manifestação também gerou retenções na BR-040, KM 628, em Conselheiro Lafaiete. Cerca de 150 pessoas reivindicavam pela colocação de quebra-mola e radar no local. A pista já foi liberada.
A Polícia Rodoviária Federal informou a pouco que o trânsito na BR-040, em Paraopeba, está paralisado. A pista permanece fechada próximo ao viaduto para retirada de uma carreta acidentada. Segundo informações da PRF o trânsito segue normalmente por dentro da cidade. Vários acidentes foram registrados na BR-381, em Roças Novas, Betim e São Gonçalo do Rio Abaixo.
Devido a queda de postes de energia algumas regiões da cidade permanecem sem o serviço básico em Sete Lagoas. Veja AQUI os estragos causados pela chuva na cidade.
Deve chover em Minas pelo menos até sexta-feira (31). Também deve chover nos litorais capixaba e carioca no fim de semana. Em Sete Lagoas a temperatura máxima prevista para quinta é 27°C e a mínima 15°C. Na sexta o dia deve permecer nublado com chuva a qualquer hora, segundo previsão do Climatempo.
A assessoria de comunicação da prefeitura de Sete Lagoas comunicou que, devido as chuvas, o prefeito Marcio Reinaldo cancelou o ponto facultativo da Codesel. O órgão manterá os trabalhos nos dias 30 e 31 de maio, 1 e 2 de junho para manutenção diária dos trabalhos de limpeza da cidade.
Da Redação