Um bueiro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, está aberto e com a tampa pendurada há, pelo menos, três dias na Av. Dr. Renato Azeredo, em frente ao número 265, próximo a rotatória com Av. Raquel Teixeira Viana. Comerciantes próximos do local, para alertar motoristas que trafegam na região, colocaram uma folha de palmeira no buraco.
O asfalto, que é novo no local, cedeu ao redor do bueiro o que fez com que a tampa ficasse, literalmente, pendurada. Em poucos minutos no local, foi possível ver vários motoristas freando bruscamente para não caírem ou baterem o carro no bueiro.
O trânsito piora no trecho porque o problema está em frente a uma loja de mármores que precisa estacionar caminhões para realizar carga e descarga da mercadoria, estreitando mais a área de circulação. “Não sei como ainda não aconteceu um acidente aí. O pessoal já ligou para o SAAE, eles falam que vão vir, vão vir e não vieram até hoje”, relata um funcionário da loja de pedras.
Ainda segundo o rapaz, o bueiro apresenta problema desde a última semana. Mas a forte chuva da terça-feira, 28, piorou a situação (veja AQUI). O SAAE garante que ainda não havia registrado solicitação para reparo do problema.
Uma atendente do 115, contato para reclamações e pedidos, informou que por ser em uma Avenida de grande movimento, o problema será passado como urgente para a equipe responsável pelo reparo. Apesar de os técnicos cumprirem uma escala de trabalho, a funcionária acredita que a intervenção não demore a acontecer.
Por Marcelo Paiva