Na tarde de segunda (3) foi realizada, na sede do Tribunal Regional do Trabalho, 3ª Região, uma reunião entre a juíza auxiliar da presidência, Olívia Figueiredo Pinto Coelho, e o vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques; a secretária-geral, Helena Delamonica; o presidente da CAA/MG, Sérgio Murilo Braga; o presidente da Subseção de Sete Lagoas, Benjamin Sebastião de Oliveira Júnior e a secretária-geral da Subseção de Uberlândia, Fernanda Dayrell Martins. Esteve também presente o desembargador do TRT, Jorge Berg de Mendonça.
O encontro teve como objetivo acertar detalhes para a implantação, no fórum trabalhista da comarca de Sete Lagoas, da 3ª Vara e, consequentemente, do PJe, Processo Judicial Eletrônico. A nova sistemática de funcionamento da Justiça Trabalhista exige que os advogados sejam treinados e qualificados. Otreinamento ficará a cargo da OAB.
A juíza Olívia destacou que é muito importante o papel da OAB, ao treinar e qualificar os profissionais, para o sucesso do processo eletrônico e que fará tudo o que for necessário para atingi-lo. Ela informou que está realizando discussões com a diretoria de engenharia do Tribunal, visando a conciliar as várias demandas envolvidas na questão e procurando soluções que permitam atender ao pleito da Ordem. Os trabalhos de qualificação dos advogados deverão ser iniciados ainda no decorrer deste mês de junho.
Com informações da OAB