O Expressar Dança e Pilates, conquistou o 1º lugar no concurso Passo de Arte Minas, realizado no último dia 24 de maio em Belo Horizonte. O primeiro prêmio de 2013 do grupo foi conquistado com a coreografia “Hienas vulgares e infames” na modalidade Estilo Livre Adulto. Com a vitória, o Expressar classificou-se para participar do Concurso Internacional Passo de Arte, que será realizado em Indaiatuba (SP), em julho.
“Foi uma grande disputa no Passo de Arte. Os bailarinos deram tudo de si e se destacaram. Estamos muito felizes. Já vencemos o Passo de Arte outras vezes e é sempre bom esse reconhecimento. A cada ano, a qualidade das coreografias e dos profissionais melhora muito e o desafio aumenta cada vez mais. Agora, contamos com a torcida de todos para que possamos trazer mais um prêmio internacional em julho”, comemora Jane Paulino, coreógrafa e diretora da escola.
No próximo fim de semana, o Expressar disputa mais um concurso. Desta vez, o Encontro de Inverno do SESI Minas vai receber cinco coreografias sete-lagoanas para a disputa. Participam Luiza Goulart com o solo Paquita no estilo Ballet de Repertório; “Brincantes”, coreografia de Ivanete Marina na modalidade Jazz Infanto Juvenil; “Rafik”, em Estilo Livre Infanto Juvenil das coreógrafas Ivanete e Jane Paulino; “Savana”, de Márcia Bicalho para o Estilo Livre Juvenil e “Nas Terras do Rei”, coreografia de Manuela Paulino e Betânia Paiva para o Estilo Livre Juvenil. Cerca de 40 bailarinos vão participar do Encontro de Inverno do SESI, que será realizado na capital mineira.
Com informações de Expressar