A Orquestra Sinfônica Jovem do Palácio das Artes, de Belo Horizonte, se apresenta pela primeira vez em Paraopeba, nesta quinta-feira, 25, às 15h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo no Centro da Cidade. A entrada é franca.
Orquestra Jovem PrincipalA Orquestra Jovem do Palácio das Artes é formada por 41 estudantes, com idades que variam entre 15 e 25 anos, pertencentes a várias escolas de música de Belo Horizonte, tem como objetivo a formação técnico-artística do jovem instrumentista possibilitando seu aperfeiçoamento e conhecimento do vasto repertório sinfônico. A participação do aluno do Cefar na OJ faz parte do curriculum do curso profissionalizante de música-instrumento.
A Orquestra Jovem fez sua estréia no Grande Teatro do Palácio das Artes no dia 12 de junho de 2002 e tem se apresentado em audições e concertos didáticos.
O Departamento Municipal de Cultura de Paraopeba convida também para exposição do Projeto Paraopeba Solidária – de 30 de setembro a 03 de outubro, de 8h às 17h, no CAAZEC (Centro de Artesananto)- Praça Coronel Caetano Mascarenhas, Centro. Haverá exposição e comercialização de tapetes, bolsas e roupas confeccionadas através da Parceria Prefeitura Municipal, Franco Matos e Associação das Artesãs em Confecção de Paraopeba. Entrada franca.
Da redação