Na sexta-feira (14) foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito Marcio Reinaldo para discutir a realização da Exposete 2013. Marcaram presença no encontro, os vereadores Pastor Alcides, Douglas Melo, Pastor Fabrício e o presidente da Câmara Municipal, Márcio Paulino, o Lulu, além de diversos secretários, o empresário João Wellington e o vice Presidente do Sindicato Rural, Leonardo Chaves Costa.
A polêmica sobre a realização do evento começou após uma recomendação do Ministério Público para que a festa encerre às 22h. (Relembre AQUI). No despacho, o promotor de Meio Ambiente, Dr. Ernane Araújo, advertiu que o município, responsável por liberar o alvará para que o evento aconteça, observe a lei do silêncio e que os shows não devem ultrapassar o horário estabelecido por lei. A Exposete está marcada para acontecer de 14 a 18 de agosto, no Parque de Exposições JK.
João Wellington se pronunciou a respeito da polêmica e disse que se a determinação for mantida, com ordem de encerrar os shows até às 22h, ele não fará parte do evento. O empresário também se comprometeu a realizar a noite gospel, na terça-feira, a pedido da bancada evangélica da Câmara. Disse ainda que irá disponibilizar um palco para apresentação dos artistas de Sete Lagoas e região e que os barraqueiros da cidade terão prioridade em participar do evento.
O sindicato, através do seu vice presidente, ratificou que não atuará fora da lei, se comprometendo a colocar o som da festa dentro dos parâmetros legais, deixando claro que o sindicato depende da receita da festa para manutenção de suas atividades.
Na próxima semana deve acontecer nova reunião para discutir o assunto. Desta vez, com a participação do Executivo, Legislativo, do empresário João Wellington, representantes do sindicato, além do Dr. Ernane Araújo, promotor de Meio Ambiente, e o juiz da Infância e Adolescência, Dr. Edilson Rumbelsperger, com a finalidade de viabilizar a realização da Exposete 2013.
por Juliana Nunes