Depois de uma manhã voltada para os estudantes com a palestra do Professor Naboa, à noite foi a vez de o 3º Seminário de Educação Empreendedora receber os professores da rede municipal de ensino para a palestra “Educação Interdimensional – como turbinar a formação do estudante por dentro”, com o pedagogo Alfredo Gomes da Costa.
O evento, realizado pela Prefeitura de Sete Lagoas – por meio da Secretaria Municipal de Educação – em parceria com o Sebrae e patrocínio do Sicoob Credisete, no ginásio do Unifemm, tem como objetivo capacitar alunos e professores a pensarem fora da caixa, com uma mentalidade mais empreendedora, assumindo o protagonismo de suas vidas e carreiras. “A gente vem com muita alegria à convite da Secretaria Municipal de Educação de Sete Lagoas ministrar esta palestra. A ideia é contribuir para o desenvolvimento do potencial inventivo, criativo e transformador das novas gerações”, conta o palestrante.
“Nosso papel nesse processo é fundamental, pois capacitamos os professores para que eles sejam os multiplicadores da educação empreendedora em sala de aula. Os alunos de hoje são as futuras lideranças empreendedoras do nosso município e região”, acredita a analista do Sebrae local, Renata Castro. A professora Míriam Martins, da Escola Municipal Hilário Pereira da Fonseca, participou do seminário do ano passado e este ano se capacitou novamente. “Pra mim foi ótimo. Temos que aprender para passar para os alunos e o empreendedorismo é um tema excelente para se trabalhar com os nossos alunos. Eles têm que ter essa consciência desde cedo e temos que nos atualizar para passar o melhor para eles”, admite a professora.
Assim como fez na parte da manhã, o prefeito Duílio de Castro voltou ao evento à noite e deixou suas palavras aos educadores. “É importante que os professores estejam preparados para abrir a cabeça dos nossos jovens para que eles possam pensar e buscar o caminho de empreender além dos muros da escola”, disse o prefeito. De acordo com a diretora de equipe pedagógica do Município, Márcia Veiga, a Educação de Sete Lagoas não vai parar por aqui. “Começamos esse processo conosco e ele se transforma na escola. Essas reflexões são sucessivas. Estamos mudando nosso jeito de caminhar”, conclui.
Com PMSL-ASCOM