Atendendo a uma reivindicação da prefeitura e de alguns vereadores, de acordo com o organizador da Exposete, João Wellington, os barraqueiros de Sete Lagoas terão prioridade para trabalhar durante os dias de festa. Os interessados em comercializar comida e bebida no evento deverão comparecer ao parque exposições na quarta-feira 17 de julho, às 14hs, para conhecerem as propostas.
“No dia 17 vamos apresentar um croqui e um projeto para comercialização dos espaços das barracas, e a prioridade são os barraqueiros de Sete Lagoas e região. Mas é preciso que todos estejam em conformidade com a vigilância sanitária. Caso os barraqueiros da cidade não preencham os requisitos vamos abrir para outros barraqueiros”, explicou o empresário.
Outra reivindicação que será atendida é a de um palco secundário para apresentação de artistas locais. Ainda segundo João Wellington, a prefeitura se prontificou a buscar empresários que vão pagar um cachê aos músicos locais que vão se apresentar na festa.
Serão feitas, ainda sem data ou formato definidos, seleções para que a organização defina quais artistas locais, dois em cada dia de festa, se apresentem na Exposete. Os esclarecimentos foram feitos pelo empresário João Wellington em entrevista no programa o povo no rádio, da Musirama.
Por Marcelo Paiva