Concentração na Praça Tiradentes seguida de passeata pelas ruas Monsenhor Messias até chegar ao CAT, passando pela Lagoa Paulino, Lassance Cunha, Praça dos Ferroviários, Antônio Olinto, Randolfo Simões, Lagoa Paulino e retornando ao CAT. Esse será o trajeto percorrido pelos manifestantes do “Vem pra rua Sete Lagoas” marcado para esse sábado, 22 (veja AQUI). Mais de 4.500 pessoas confirmaram presença até a manhã desta quarta-feira, 19.
O percurso foi definido depois de reunião com a Polícia Militar, PM, que se dispôs a apoiar o protesto, na tarde dessa terça-feira, 18. O horário da concentração foi alterado e está marcado para as 11h, com previsão de saída, às 12h. Todos os manifestantes, se possível, devem vestir camisas brancas, para mais fácil identificação.
Palanque
Apesar de o movimento ser completamente espontâneo, sem ligação com qualquer partido político, vários vereadores da cidade já declararam apoio ao protesto e prometeram participar. Na reunião parlamentar dessa terça-feira, 19, nada menos do que seis parlamentares citaram, na tribuna, o protesto marcado pelas redes sociais.
Sem pestanejar, um deles soltou logo que “eu vou participar, creio que outros vereadores também devam estar presentes”. Outro parlamentar, além de se posicionar a favor do protesto disse “já fui preso na época da faculdade em manifestação, é muito válido”.
Por Marcelo Paiva