Na tarde desta segunda-feira, 24, está programado um protesto pela qualidade e transparência no transporte coletivo municipal. O movimento “Manifeste” pretende realizar o protesto direcionado a questão do transporte coletivo na cidade a fim de conquistar algum resultado efetivo na prestação desse serviço a população, como destacou uma das organizadoras.
O movimento pretende reivindicar a redução real da tarifa, a melhoria da qualidade do transporte coletivo municipal e a melhoria nas condições de trabalho e a valorização dos profissionais do setor, que sofrem com a falta de infraestrutura das ruas da cidade e com a violência sendo alvo de assaltos constantes (veja AQUI).
O protesto também vai enfocar a melhoria da infra-estrutura urbana, reavaliação de quadro de horários e itinerários e a construção do transbordo municipal, obra que está parada desde a administração passada e têm abrigado moradores de rua (veja AQUI).
Segundo informações do panfleto de divulgação da passeata o movimento “Manifeste” se posiciona “contra o cartel e pela transparência nas atividades do transporte municipal”. A manifestação vai ser realizada nesta segunda-feira, 24, com concentração na Praça Tiradentes a partir das 16h.
A saída do movimento da praça está programada para as 18h, a organização espera deste modo envolver todos os atingidos pela precariedade no serviço. Mais informações acesse AQUI.
Da redação.