Após dois protestos pedindo melhorias em diversos setores da cidade e redução nas tarifas dos coletivos, o prefeito Marcio Reinaldo deu uma resposta e decretou redução no valor das passagens de R$ 2,50 para R$ 2,40. O decreto 4722, foi publicado nesta segunda-feira, 24, e a redução do valor cobrado na roleta acontece a partir da próxima segunda-feira, 1 de julho, nos ônibus da Turi e do transporte Alternativo.
No documento, o prefeito garante que uma redução real no valor as tarifas motivo de vários protestos, aconteceu. Ainda de acordo com o decreto melhorias no transporte coletivo da cidade vão acontecer depois de licitação que já está em andamento. Estão incluídas nessas melhorias a informatização do sistema e a instalação da bilhetagem eletrônica.
Outra reivindicação dos manifestantes que ganharam as ruas da cidade foi a conclusão da obra da estação de Transbordo, parada há quase dois anos. Sobre o assunto, Marcio Reinaldo garantiu a conclusão das obras, através da CODESEL, que já está autorizada a reiniciar os trabalhos imediatamente.
No setor de infra-estrutura urbana, segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de obras tem recursos garantidos pelo PAC II, para melhorar diversos corredores de tráfego tais como: Trechos da Avenida Perimetral, José Sérvulo Soalheiro, Santa Juliana, Raquel Teixeira Viana, Marechal Castelo Branco, além de ruas do Verde Vale e Cidade de Deus.
Por Marcelo Paiva