Com um jaleco branco, com os dizeres “Se quer mudar o Brasil siga-me” Nathan Brits decidiu protestar contra a situação da saúde na cidade. Segundo Nathan uma das razões que o motivou a sair às ruas e reivindicar por melhorias foi a situação de descaso vivenciado por ele no atendimento a saúde na cidade.
“Fui ao hospital com o meu pai, ele tinha quebrado o braço. Não tinha maca, a gente estava super desconfortável” conta Nathan que também desabafa “não tem condições uma coisa dessas, a gente tem que lutar pela saúde, pela educação, tem muita coisa para mudar”.
Alguns protestantes estão adotando o artifício de investir nas roupas e adereços para atrair atenção para sua mensagem, veja AQUI. O estudante Iago Ian, disse ter sido criticado durante a manifestação da quinta-feira, 20, por ter se vestido como o personagem do filme Harry Potter. Iago, que foi chamado de criança por outro manifestante, disse acreditar que não há idade para lutar pela mudança no país.
“Eu venho protestar do jeito que eu quiser, somos livres para isso” e aproveita para mandar sua mensagem para o país. Também em tom de brincadeira Iago mostra seu cartaz que diz “Dilma, enquanto você está acompanhada com os comensais da morte, a gente está com a ordem da fênix”, que faz referência ao bem e ao mal representados no filme.
por Nayara Souza.