Os grupos que apoiam o movimento “Vem pra Rua Sete Lagoas”, decidiram cancelar a manifestação marcada para esta quarta-feira (26). O protesto tinha como foco a derrubada da PEC 37. Porém, na terça-feira (25), a Câmara dos Deputados derrubou a Proposta de Emenda Constitucional. O projeto previa que a condução de inquéritos criminais seria exclusiva das polícias, enquanto caberia aos Ministérios Públicos federal e estaduais apenas apresentar ações na Justiça ou arquivar as investigações.
Diante da novidade os grupos Acorda Sete Lagoas, Manifeste e Sete Lagoas em Revolução decidiram remarcar a manifestação para a próxima sexta (28). Desta vez para reivindicar melhorias para a Saúde na cidade. Confira comunicado divulgado na página “Vem pra Rua Sete Lagoas”:
ESCLARECIMENTOS:
Dia 25/06/2013, foi um marco histórico de nosso País. Foram derrubadas na Câmara a PEC 33 e 37. A vontade popular foi refletida, mesmo que sob pressão, nessa votação. Um passo importante foi dado, mas muitos outros ainda hão de vir.
Por isso os grupos ACORDA SETE LAGOAS, MANIFESTE E SETE LAGOAS EM REVOLUÇÃO considera que o ato de manifestação programado para hoje não se justifica, por ser o referido ato pela derrubada das respectivas PEC’s. A pauta está vencida!
Mas a luta não pode parar! Sexta-feira, dia 28/06/2013, vamos às ruas para descobrir: “Qual o remédio para a saúde em Sete Lagoas?”.
Manifeste / Acorda Sete Lagoas / Sete Lagoas em Revolução
por Juliana Nunes