Está em sua fase final o projeto de completa revitalização da rampa de voo livre da Serra de Santa Helena, que ganhou o nome do saudoso Gilberto Araújo. Na manhã desta sexta-feira (28), dezenas de funcionários da Codesel atuavam em várias frentes para concluir o plantio de grama, melhorias nos acessos e construção do mobiliário.
A rampa de voo livre é um destaque à parte do mais importante cartão-postal de Sete Lagoas. O esporte mais associado à cidade pelos turistas atualmente é praticado por mais de 40 pilotos, além dos praticantes que vêm de outras regiões, atraindo diariamente dezenas de pessoas até a Serra de Santa Helena.
O vereador Roney do Aproximar é autor de um projeto de lei que presta homenagem a Gilberto Araújo, instrutor de voo livre que morreu em decorrência de um infarto enquanto praticava o esporte, em fevereiro desse ano, dando a ele o nome da nova rampa. “Um sonho antigo está sendo realizado, uma vitória do Grupo de Voo Livre de Sete Lagoas pilotos de voo livre e uma oportunidade de fazer uma justa homenagem”, ressaltou.
Em 45 dias a Prefeitura já transformou a paisagem de toda área localizada em um ponto estratégico. Um terreno desnivelao com muita terra e poeira deu lugar a uma rampa planejada, segura e receptiva. “Fizemos topografia e terraplanegam completa da área, o cercamento com 110 metros e estamos finalizando toda parte paisagísticas com grama, pergolados e jardins”, explicou Carlos Eduardo Fernandes Figueiredo, diretor operacional da Codesel.
Projeto
Além da nova rampa de voo, que será toda gramada e com irrigação automática, o espaço também está recebendo estacionamento para veículos, estruturas de madeira em pergolado, piso, bancos, lixeiras, cercamento e paisagismo, promovendo mais beleza para quem contempla e mais segurança para quem voa.