O prefeito Duílio de Castro (PSB), o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade (Rede), o coordenador Dr. Edmundo Diniz e diretores da Codesel vistoriaram na última sexta-feira (28), o canteiro de obras responsável pela completa revitalização do Parque da Cascata, no alto da Serra de Santa Helena. Espaços estão sendo reformados e outros construídos para receber turistas e praticantes de várias modalidades esportivas.
As obras e também a limpeza geral foram iniciadas há pouco mais de dois meses e o resultado é surpreendente. Novos quiosques foram construídos, as quadras ganharam nova carga de areia e estão sendo cercadas e os imóveis estão sendo reconstruídos. “O Parque da Cascata será reaberto em grande estilo. Planejamos entregar este importante ponto turístico ainda neste mandato e estamos cumprindo. Mais uma espaço de lazer para setelagoanos e turistas”, comentou Duílio de Castro.
Sete Lagoas é uma cidade privilegiada por ter uma área com uma vegetação rica de 195 hectares em local tão atrativo. Por isso, o Parque da Cascata merece atenção tão especial da administração municipal. “Sete Lagoas é uma cidade bela e agora, com nosso investimento estratégico, ela se torna realmente turística”, comentou Dr. Euro de Andrade.
O projeto arquitetônico privilegia a contemplação da natureza e a prática de esportes ao ar livre explorando tanto às áreas e trabalhando mobiliários diferentes e o paisagismo de todo parque. O projeto prevê lojas de souvenir, lanchonete, sorveterias e banheiros para atender famílias e os esportistas. “A cidade merece um espaço receptivo, confortável e seguro. A Prefeitura está transformando positivamente este espaço que uma referência turística não só de Sete Lagoas, mas de toda região”, avaliou Dr. Edmundo Diniz, coordenador de Assuntos Institucionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária.
A primeira etapa do projeto está sendo concluída e todo cronograma de obras será finalizado entre agosto e setembro. Em paralelo, um edital de licitação está sendo elaborado para que a iniciativa privada assuma a direção do parque. A ideia é que o espaço também possa receber eventos diversos conciliando lazer, turismo, esporte e conservação.
Com PMSL-ASCOM