A tradicional Feira do Boa Vista estava em festa no último domingo (30). Depois de inaugurar o Feira de Artesanato aos sábados, a Prefeitura de Sete Lagoas concluiu com êxito a troca das barracas e a ampliação com mais 16 feirantes na feira de domingo. Agora, as barracas ocupam metade da orla da lagoa. O público lotou o espaço mais uma vez com o melhor do nosso artesanato, hortifruti, quitutes variados, boa gastronomia e música ao vivo. O prefeito Duílio de Castro fez questão de prestigiar os feirantes e conversar com os visitantes. “São não apenas barracas novas e padronizadas, mas também ampliamos a feira para gerar mais entretenimento, emprego e renda para a nossa população”, disse o prefeito.
A troca das barracas e a ampliação da feira foi possível por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o deputado estadual Charles Santos, por intermédio do vereador José de Deus. “O Nova Cidade está com 100% das barracas trocadas. Agora foi a vez de terminarmos a troca no Boa Vista e também a ampliação. Graças ao empenho do vereador José de Deus, que conseguiu essa emenda como deputado Charles, viabilizando com que a Secretaria licitasse e comprasse as barracas. Parabéns a todos os envolvidos”, agradeceu o coordenador de Assuntos Institucionais Edmundo Diniz, que foi o secretário de Desenvolvimento Econômico até maio.
O gerente de Indústria, Comércio e Apoio ao Empreendedorismo da Prefeitura, Cristiano Morais, lembrou que os feirantes aguardaram por dez anos pelas novas barracas e ampliação. “Há muito tempo não entrava gente nova na feira. Só no setor de bar ampliamos tanto do lado sentido Mirante como também no sentido antigo zoológico. Isso é desenvolvimento econômico e garantia de emprego para mais munícipes”, comemorou. “Agradeço à Prefeitura e à Secretaria, que atendeu ao nosso pedido, e ao deputado estadual Charles Santos por essa emenda. Depois de dez anos concretizamos esse sonho”, completou o vereador José de Deus. “Se Deus quiser, vamos contornar a lagoa inteira em breve. Queremos ser a maior feira popular do Brasil”, acrescentou o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade.
Gabrielli Aparecida da Silva já trabalhava na feira, mas como funcionária em outra barraca. Agora, vai empreender por conta própria. “Estou ampliando minha carreira. Trabalhando muito, vai dar certo. Aqui na feira é um ponto bom, vem muita gente todo domingo. Minha expectativa é ganhar muito dinheiro. Agradeço muito pela oportunidade. Vamos girar o dinheiro em Sete Lagoas”, agradeceu a nova feirante.
Com PMSL-ASCOM