Ouvindo o melhor da música popular brasileira, tomando caldos para esquentar a noite fria e com muita disposição para participar de uma noite especial, cerca de 300 pessoas prestigiaram a primeira edição do caldo da lua. O evento foi organizado por músicos da cidade que montaram em frente à capela de Santa Helena, no alto da serra, na sexta-feira, 28, um autêntico luau.
Um dos que organizou e divulgou a noite em uma rede social foi Geraldo Magela Pontes. O músico, assim como os demais organizadores, ficou surpreso com a participação das pessoas. “Superou todas as nossas expectativas, foi muito legal. Vamos ver se fazemos mais vezes”, vislumbra.
Crianças correndo pelo gramado, famílias inteiras, casais sentados em almofadas ou enrolados em cobertas que trouxeram de casa davam o tom da noite. Os mais prevenidos levaram ainda garrafas de vinho para um brinde à noite que “foi inesquecível”, para a jornalista Marina Torres.
Vários músicos da cidade, de épocas diferentes, se revezavam no palco interpretando vários clássicos da música brasileira. Georgio Cipriani, vocalista da banda Íris de Seda, emocionou ao cantar, acompanhado de Ailton Tita no violão, “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos.
Além dos organizadores, quem teve o prazer de participar do encontro também aguarda, com bastante ansiedade, um novo evento. Ainda mais se for com cenário e músicas tão especiais como as que marcaram o primeiro caldo da lua.
por Marcelo Paiva