Chegou a vez do Jardim Europa ser contemplado com o maior programa de revitalização de praças públicas da história de Sete Lagoas. Foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira, 5 de julho, a Praça Paris, um sonho de décadas dos moradores e comerciantes do bairro. Uma reforma completa realizada pela Prefeitura com apoio de recursos conquistados pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Caio Valace.
A Praça Paris fica em uma posição estratégica do Jardim Europa no encontro das avenidas França e Itália e próxima da paróquia de Santa Tereza dos Andes. Um trecho central do bairro por onde passam muitos veículos, pedestres e que, no estado precário anterior de abandono, não servia como área de convivência. “Na verdade, transformamos um trevo que existia dentro do bairro em uma bela praça que será muito importante para a convivência das famílias. Agradeço o vereador Caio Valace que recebeu esta demanda dos moradores e também ajudou na captação de recursos para execução deste projeto”, comentou o prefeito Duílio de Castro.
Caio Valace morou no bairro por mais de 30 anos e revelou que esta revitalização era o principal pedido dos vizinhos durante no exercício de sua vida pública. “Fomos contemplados com um sonho de décadas. A satisfação de entregar esta realização aos meus vizinhos é enorme. Criamos um lugar de convivência, interação e socialização. Uma prova concreta da força das parcerias em prol da cidade já que foram aplicados recursos da Prefeitura e também obtidos por meio do nosso mandado parlamentar”, destacou o vereador.
O projeto de revitalização foi aprovado por moradores que também prestigiaram a inauguração. Novo piso, moderna iluminação de LED, mobiliário e paisagismo com jardinagem diferenciada e acessibilidade integram o projeto. “Moro no bairro há mais de 20 anos e este era um anseio de todos da comunidade. Esta linda praça valoriza o Jardim Europa, nossa paróquia de Santa Tereza dos Andes e ainda oferece mais segurança e opção de lazer. Agora, vamos aproveitar e ocupar este espaço realmente digno”, disse Valdécio da Silva Lima, morador da rua Nápoles.