O debate “Preservação e proteção das águas no município de Sete Lagoas”, vai ser realizado na cidade no próximo dia, 11, com o objetivo de criar o Programa Municipal de Preservação e Proteção das Águas no município.
Segundo nota divulgada pelos vereadores Dalton Andrade e Cláudio Nassif, o Caramelo, “a finalidade do programa é manter os recursos hídricos localizados no território municipal e que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas em condições de limpeza, segurança e devidamente adequados para a sobrevivência de organismos vivos, ecossistemas, comunidades e fontes de economia”.
Se o programa for adotado o SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto será obrigado a destinar anualmente recursos financeiros equivalentes a, no mínimo, 0,5% do valor total da receita operacional apurada no exercício fiscal do ano anterior para a preservação e proteção dos recursos hídricos de Sete Lagoas.
O debate vai contar com a participação de Dora Ribeiro, geógrafa e educadora ambiental que, há 10 anos, exerce a função de analista ambiental na Prefeitura de Extrema, cidade mineira a 525Km de Sete Lagoas. O debate é dia 11 de julho, ás 14h, no plenário da Câmara Municipal.
Com informações ASCOM Vereador Dalton Andrade.