A diretora do Centro de Atendimento ao Cidadão, Priscila Horta, explica porque o segundo mutirão está sendo maior e melhor. “Estamos com cerca de 550 vagas em vários setores, tanto siderurgia, indústria de alimentos, serviços, vendas, etc. Nossa função aqui é fazer esse encontro entre as empresas e os cidadãos para que eles possam recuperar seu poder de consumo, sua autoestima e a dignidade humana, que é o que o trabalho faz com as pessoas. Precisamos desenvolver Sete Lagoas através do trabalho”, comenta.
Para otimizar o tempo de espera, foram disponibilizadas 200 cadeiras e um sistema de senhas foi instalado. Além disso, as empresas foram divididas em dois dias, dando mais oportunidades para quem precisa contratar e para quem precisa ser contratado. “O segundo mutirão está super organizado. Acho que o primeiro serviu como aprendizado. Observaram o que precisava ser melhorado. O ambiente é bom, as pessoas todas sentadas, o esquema de senhas funcionando bem. Achei bem bacana e podemos seguir dessa forma”, comentou uma das representantes da Associação CriaRH, Ana Célia Cardoso, da Âncora Consultoria e Treinamento.
Vagas de estágio também foram ofertadas pelo CIEE e a Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas montou um estande onde apresentou seus cursos. Entre as empresas participantes desta edição, estavam Grupo Santa Helena, McDonald’s, Shield Telecom, Múltipla Consultoria RH, Cedro Têxtil, Âncora Consultoria e Treinamento, Multitécnica, Proativa Contact Center, Flex Crédito, Ztark Group, Trevo Lácteos e Hospital Nossa Senhora das Graças.
Há dois anos procurando uma nova oportunidade, a atendende Isabel de Jesus Silva estava com esperanças renovadas com o mutirão e buscava uma recolocação em alguma indústria. “Vejo como uma oportunidade muito boa porque tem muitas pessoas que não estão conseguindo emprego. Aqui é uma oportunidade delas terem acesso ao emprego”, comentou.
De acordo com Priscila Horta, depois de mais de 1.500 pessoas concorrerem a 320 vagas no 1º mutirão, cerca de 200 foram contratadas. A expectativa, agora, é dobrar esse número. “Nesse segundo mutirão de empregos temos 550 vagas e nossa expectativa é que consigamos recolocar entre 400 e 500 trabalhadores no mercado”, prevê. Ao longo das próximas semanas as empresas participantes seguirão fazendo contatos e selecionando os candidatos.
Da Redação