Às 5h45 da manhã desta quinta-feira (18), o repórter que vos fala acorda, e um pouco tempo depois vê, pelo quintal da casa, as nuvens em tom alaranjado indicando o nascer do Sol. No inverno setelagoano, os dias têm parecido muito iguais: manhãzinha com frio, que logo dá espaço para um calor ressecante e uma noite fresca (a depender do bairro onde mora).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima registrada na cidade foi de 14°C – porém, a estação de medição de temperaturas instalada na cidade registrou mínima de 10,1°C. Como nos últimos dias, ao longo da jornada as nuvens vão se movendo do firmamento para dar lugar ao azul celeste e o sol a brilhar fortemente.
Por conta disso, a máxima registrada será de 28ºC, amplitude térmica de 14ºC e umidade relativa do ar mínima de 30%, crítico para a saúde humana.
Tendência da semana
Para o final de semana, o clima segue o mesmo para Sete Lagoas: as manhãs com mínimas chegando a 13ºC, e as máximas em 26ºC, sem nenhuma previsão de precipitação.