O aumento no número dos casos de assaltos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais localizados na Rua Equador fez com que os proprietários se mobilizassem em busca de mais segurança. Na manhã dessa sexta, 12, um grupo de empresários se reuniu com a Polícia Militar, PM, da cidade para discutir medidas preventivas.
A administradora do Posto Tucunaré, Cláudia Volpi, conta que a empresa foi assaltada duas vezes, só na última semana. “No último assalto o ladrão foi muito agressivo”, enfatiza. Após os últimos registros, Cláudia resolveu mobilizar outros comerciantes e iniciar conversas com a PM.
“Todos estão muito preocupados. Fiquei sabendo que na Santa Juliana a situação estava parecida e, após algumas ações, melhorou. Queremos um ponto estratégico com a presença de policiais na Equador”, pede.
O proprietário de uma loja de motos na rua, Valmei Xavier, conta que quase todos os dias ele fica sabendo de alguma ocorrência na região e que a sua loja também já foi vítima de assalto a mão armada. O gerente de uma loja de materiais de construção, Almir, disse que a empresa em que trabalha já foi arrombada em três oportunidades e que a falta de segurança assusta bastante aos funcionários e clientes.
Nova reunião entre os comerciantes está agendada com a PM para a próxima terça-feira, 16. A Rua Equador fica na saída da cidade, sentido Prudente de Morais. Segundo a administradora Cláudia Volpi, a reunião dessa sexta foi importante para iniciar o processo de melhorias. “No encontro foi discutida a instalação de um RED’s (ponto para Registro de Eventos de Defesa Social) no Posto Tucunaré para inibir ações de bandidos. A Polícia Militar também realizará uma reunião aqui para que mais pessoas participem”, conta a administradora, esperançosa de que dias melhores virão.
por Juliana Nunes