Está programada para este sábado às 11h uma passeata na região central que tem como objetivo reivindicar melhorias na saúde pública assim como a conclusão das obras do Hospital Regional. Um grupo que está na Praça do CAT reúne assinaturas para um abaixo assinado que pede ao prefeito que determine uma data para que o Hospital Regional fique pronto e comece a funcionar. Esse documento será protocolado no gabinete de Marcio Reinaldo.
O grupo ainda fixou na região central uma faixa que diz “Em respeito às pessoas que morrem esperando as obras do Hospital Regional”. Ao redor da faixa inúmeras cruzes brancas.
Com início das obras em 2011, o Hospital Regional estava previsto para ser concluído em fevereiro deste ano. De acordo com o secretário de Obras, Arnaldo Nogueira, o atraso na entrega está relacionado ao mau planejamento da obra. Nogueira disse que o município teria que adequar vários projetos; arquitetônicos, estruturais, de automatização, porque houve “desencontros” na obra e existem correções que precisam ser feitas.
Previsto em cerca de R$ 47 milhões, a expectativa do secretário é que deverão ser gastos mais R$ 35 milhões com os reparos necessários. Quando concluído, o Hospital Regional terá 220 leitos, 40 UTI´s, (adulto e infantil), nove salas de cirurgia e um pronto-socorro. A área terá capacidade para atender cerca de 600 mil pessoas de Sete Lagoas e de outros 40 municípios da região. As ações acontecem por meio de uma gestão compartilhada entre Prefeitura e Governo do Estado.
Da Redação