Desde quarta-feira (31/07) está liberado aos usuários o novo Contorno de Cordisburgo. A obra desvia principalmente os veículos pesados da área urbana do município, aumentando a fluidez e protegendo a integridade do patrimônio local, como a Capela São José.
A construção do contorno foi feita pela concessionária Eco135 e se refere ao desvio que liga as rodovias LMG-754 a MG-231, estabelecendo uma conexão entre os municípios de Curvelo e Cordisburgo.
Iniciado em março deste ano, o contorno possui 2,51 quilômetros de extensão e inclui três dispositivos de retorno em nível. Com essa nova estrutura, o tráfego pesado, que antes passava pelo centro da cidade, agora será desviado.
Segundo Rony Rodrigues, coordenador de Obras da Eco135, a concessionária está comprometida com o desenvolvimento regional e a preservação cultural. “Esta obra não beneficiará somente Cordisburgo, mas também valorizará toda a região. A nova infraestrutura não apenas alivia o tráfego na área urbana, mas também abre oportunidades para o desenvolvimento econômico e a promoção do turismo, refletindo o compromisso da Eco135 com a qualidade de vida e o patrimônio cultural das comunidades”, declarou.
Da Redação com Eco135