Um grupo de arquitetas de Sete Lagoas apresentou para o prefeito Duílio de Castro (PSB) o novo projeto arquitetônico para a Ilha do Milito, um dos cartões-postais da cidade. A proposta é revitalizá-la como um espaço cultural para diversos fins.
“Elas vieram nos apresentar o novo projeto arquitetônico da nossa Ilha do Milito, um dos principais cartões postais da cidade, que em breve será todo revitalizado e utilizado como espaço cultural multiuso, com cafeteria, biblioteca, brinquedoteca, palco para apresentações artísticas, exposições, entre outras atividades gastronômicas e culturais”, escreveu o prefeito.
Ver essa foto no Instagram
O projeto completo em 3D será apresentado na edição 2024 da Feira da Conexão entre Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas (FECONEX). Fazem parte do grupo as arquitetas Regina Márcia Moura, Luciana França, Mônica Peixoto, Márcia Schaun, Vanessa Karam, Junia Villani e Renata Luiza Figueiredo, juntamente com nosso superintendente de Cultura, Alan Keller.
“A ideia é transformar a ilha em um espaço que possa receber sete-lagoanos [sic] e turistas. Daremos total apoio à iniciativa, pois sabemos da importância não apenas gastronômica, como também histórica e cultural da nossa Ilha do Milito. Por isso estamos agora criando um plano de gestão, um plano de diretor que possa fazer desse espaço o espaço que a gente tanto deseja”, completou o prefeito em seu Instagram.