Para os tutores de cães e gatos que perderam o prazo para vacinação antirrábica de seus animais (ocorrido no último dia 17), haverá uma “repescagem” de imunização no Terminal Urbano de Sete Lagoas. Não é necessário levar documentação para realizar o procedimento.
O animal precisa ter idade igual ou superior a três meses de idade e estar saudável. A vacinação será realizada ao lado da feira permanente de adoção até o dia 13 de setembro. De acordo com a Prefeitura de Sete Lagoas, não será permitida a entrega de doses da vacina para aplicação em outro local, por uma determinação da Secretaria de Estado de Saúde.
Números da vacinação
De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), foram aplicadas 21.455 doses antirrábicas em 54 pontos na cidade e em cinco comunidades rurais: Barreiro de Baixo, Barreiro de Cima, Condomínio Pousada do Sol, Fazenda Velha e Quintas da Varginha. E durante a semana, haverão mais vacinações por outros distritos da cidade.
Nos dias 19 e 20 agentes do CCZ estiveram de casa em casa na comunidade rural Vovó Cleia. Dias 21, 22 e 23 os agentes visitarão as residências do Catavento. Já no próximo sábado, 24 de agosto, será a vez das regiões de Estiva e Silva Xavier. E, de 26 a 30 de agosto, nos povoados de Lontra e Lontrinha, também de casa em casa.
Segundo o CCZ, Sete Lagoas nos últimos 30 anos não houve registro de caso de raiva humana e nem em cães e gatos.