Sete Lagoas está se posicionando como um polo de inovação em Minas Gerais. A iniciativa é liderada pelo Santa Helena Valley (SHV), um ecossistema de inovação local que, em parceria com diversas entidades e empresas, está promovendo um pacto para fomentar uma cultura de inovação robusta na cidade.
O objetivo é estimular a colaboração entre universidades, centros de pesquisa e o setor empresarial, facilitando o acesso a financiamento e o intercâmbio de conhecimento especializado. Através de programas e ações que promovam a criatividade, a ideia é conectar pesquisadores, investidores e empresários, transformando ideias em negócios e impulsionando o desenvolvimento econômico local.
“Sete Lagoas, berço de talentos e potencialidades, tem a oportunidade de se tornar um polo de inovação e desenvolvimento sustentável”, afirma Roni Magnos, líder da comunidade SHV. “O pacto pelo desenvolvimento da inovação de Sete Lagoas nos oferece a plataforma ideal para unir forças, empresas e instituições em prol desse futuro promissor”.
Um movimento coletivo
O pacto pela inovação é um esforço colaborativo que reúne diversos atores do ecossistema local, como Sebrae Minas, cooperativas, CDL, ACI, indústrias, comércios, serviços, universidades e o poder público. “Este movimento coletivo, que não pertence a nenhuma organização específica, reflete o compromisso compartilhado de construir um futuro mais próspero, justo e sustentável para toda a comunidade”, destaca Roni.
Como participar?
Empresas, instituições e governos podem aderir ao pacto acessando o site santahelenavalley.com.br/shv. Ao assinar o documento, as entidades se comprometem a contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação de Sete Lagoas.