A Ilha do Milito, um dos cartões-postais da cidade, recebeu um projeto que lhe dará uma cara nova. Idealizado pelas arquitetas Regina Márcia Moura, Luciana França, Mônica Peixoto, Márcia Schaun, Vanessa Karam, Junia Villani e Renata Luiza Figueiredo, o local terá um novo uso: como ambiente cultural multiuso. Ele foi batizado de “A Ilha é Nossa”.
O projeto 3D foi apresentado na última semana na Feira da Conexão entre Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas (FECONEX). Nele, haverão espaço para cafeteria, biblioteca, brinquedoteca, palco para apresentações artísticas, exposições, entre outras atividades gastronômicas e culturais.
De acordo com Allan Keller, superintendente de Cultura da Prefeitura de Sete Lagoas, ainda não há prazo para o início da reforma, pois será buscado o financiamento através de leis de incentivo à Cultura nas esferas estadual e federal. Ademais, ele aponta que existem empresas interessadas no projeto, porém não se chegou ao montante total.
Veja aqui a entrevista feita no programa Passando a Limpo com as arquitetas Regina Moura e Junia Villani sobre o projeto “A Ilha é Nossa”: