Quem se inscreveu no programa Minha Casa Minha Vida pleiteando uma das 498 casas do residencial Dona Sílvia que está em fase final de construção terá que esperar até o fim do ano para saber se foi beneficiado. A construtora Copermil, responsável pela obra tem até 30 de setembro para a conclusão do residencial. A partir dessa data, mais 90 dias serão destinados para regularização das questões burocráticas dos imóveis como “documentação individualizada” e ligação de água, luz e esgoto.
A prefeitura enviou à Caixa Econômica Federal, CEF, uma pré seleção com 650 famílias. Agora o banco continua a análise dos dados para apontar as 498 famílias que serão escolhidas. “A prefeitura enviou uma pré-seleção dos inscritos. Agora a Caixa está verificando se as pessoas estão dentro da regularidade e dos requisitos para anunciar os selecionados”, informou, por telefone, a assessoria do banco.
A previsão da CEF é que as famílias beneficiadas sejam divulgadas um mês antes da entrega das chaves, o que o banco estima que vai acontecer em dezembro. “Depois de anunciar as famílias contempladas com o programa, pouco antes da entrega das chaves, será feito um sorteio para saber quem vai morar em qual casa”, informou um assessor.
Com a previsão da Caixa de entregar o residencial em dezembro, o sorteio para definir que família fica em qual casa deve acontecer em novembro. Todas as famílias recebem o imóvel com a documentação regularizada e com ligação de água, luz e esgoto. O residencial Dona Sílvia está localizado no bairro Bouganville, na saída para Funilândia, logo depois do Cidade de Deus.
Por Marcelo Paiva