Após mais de um ano de reformas, o antigo prédio do Departamento Nacional de Estradas e Rodagen, DNER, na esquina das ruas Tupiniquins com Benedito Valadares, abriga agora a sede da escola municipal Milton Campos. Com área construída de 1.200 m², a instituição possui dez salas de aula que vão abrigar, ainda este ano, 180 crianças de zero a cinco anos do berçário ao 2° período em tempo integral.
A inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira, 1, com a participação do prefeito Marcio Reinaldo e várias autoridades do município. Inclusive o ex-prefeito Mário Marcio Maroca que viabilizou a transferência do terreno da União para o Município. Foi na administração de Maroca que a reforma começou através de uma Parceria Público Privada, PPP, com a família Bastos, proprietários do Hiper Santa Helena.
O projeto arquitetônico da nova escola, que conserva a antiga e bonita fachada do DNER na Benedito Valadares, foi doado pelo vereador Dalton Andrade através do programa arquitetura para todos. O espaço será dividido com uma sala para o berçário, uma para o maternal dois, três salas para o primeiro período e outras três salas para o segundo período.
A escola registra 57 anos de história na cidade e já foi de responsabilidade do Estado, sendo municipalizada pela última vez em 1997. Não escondendo de ninguém a felicidade pelo momento, a diretora, Margarete Melgaço, lembrou com carinho de algumas ex-diretoras e de funcionários que ajudaram a escrever a história da Milton Campos. “Estou muito feliz com essa parceria que possibilitou a reforma da nossa escola. Agradeço a dedicação e empenho de todos os funcionários, foi muito trabalho, mas nós conseguimos”, disse.
Uma fanfarra composta por alunos escola municipal Professor Edson Abreu, no bairro Orozimbo Macedo, com músicas como “Amigos para Sempre”, homenageou os responsáveis pela revitalização do espaço. Está previsto para 2014 um aumento no número de alunos podendo chegar a 350 crianças atendidas pela nova escola Milton Campos.
Por Marcelo Paiva