Há cerca de dois anos, o SeteLagoas.com.br divulgou a história do jovem Wendel Correa, morador do bairro Montréal. Ele, com uma síndrome rara – e sendo a única pessoa no país portadora dela – precisava de ajuda.
O tempo se passou, mas as necessidades de Wendel continuam: a sua família busca por uma cadeira de rodas motorizada para aumentar sua locomoção (hoje, o garoto está acamado). Na primeira matéria divulgada pelo portal, o garoto conseguiu uma cadeira de rodas simples, fornecida pela APAE, porém, está ficando cada vez menor para ele.
SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE WENDEL
Até hoje, os familiares buscam pelo seu tratamento adequado. Portador da Síndrome de Fahr, que é degenerativa, Wendel está surdo e estar a perder gradativamente a fala. “Ele não recebe nenhum recurso para seu tratamento, e não está aposentado devido a Justiça que não libera [a aposentadoria por invalidez] para ter pelo menos algum recurso para ajudar nas despesas… Não temos condições de ajuda-lo e não sabemos como”, disse Ellen Cristina, irmã de Wendel.
Atualmente, uma vaquinha para ajudar com os custos do tratamento de Wendel está no ar: