Com grande alegria anunciamos uma parceria que está fazendo a diferença nas terapias realizadas com crianças portadoras de Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Viver Bem, unidade da Unimed Sete Lagoas dedicada à promoção da saúde e medicina preventiva, com um foco especial em terapias para o TEA. Atualmente, 180 crianças são cuidadosamente assistidas neste espaço.
Uma das iniciativas mais queridas realizadas na unidade é a “ROSQUINHATERAPIA”, atividade especialmente planejada para enriquecer as terapias com uma dose extra de carinho. Ao final da sessão, as crianças são convidadas a participar de uma tarefa que vai além do prazer gustativo: elas pedem licença, abrem o pote (uma excelente prática de motricidade fina), escolhem, contam as rosquinhas, fecham o pote e agradecem.
“As rosquinhas Mabel se tornaram uma grande atração para os pequenos. Com o passar do tempo, esta prática deixou de ser somente um momento alegre e se tornou uma ferramenta terapêutica essencial, favorecendo o desenvolvimento de habilidades sociais e motoras”, explica Daiane Barros – Gerente do Viver Bem.
Encantada com o projeto, a Mabel decidiu abraçar a causa, tornando-se parceira oficial da Rosquinhaterapia. Durante um ano a empresa fornecerá as rosquinhas, contribuindo para que o ambiente da terapia se torne mais especial e acolhedor.
Os pais também têm notado os benefícios dessa prática inovadora. Além de ajudar na seletividade de alimentos e texturas, a Rosquinhaterapia proporciona momentos de interação e promove avanços significativos no tratamento. “Embora as rosquinhas Mabel sejam amadas em casa, as da terapia têm um sabor especial”, relatam os pais.
Agradecer à Mabel pela parceria é uma forma de reconhecer a importância que esta contribuição pode ter na vida das crianças e suas famílias. Essa história é um exemplo de como a solidariedade e empatia podem levar a transformações duradouras e cheias de afeto.
Por Unimed Sete Lagoas