Uma ocorrência registrada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, precisou do auxílio do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, no sábado, 3. Sem noção do perigo, Letícia das Neves Gondim, 46 anos, foi acender um cigarro no fogão de casa com um vidro de acetona em uma das mãos. Assim que chegou próximo da chama, a acetona entornou causando queimaduras de segundo grau no peito e no rosto de Letícia.
Acionada pela própria vítima, a equipe do SAMU, encaminhou Letícia ao pronto atendimento do Hospital Municipal. Sem estrutura de qualidade para o atendimento de queimados, o helicóptero dos Bombeiros foi chamado para levar Letícia até o pronto atendimento do Hospital João XXIII, referência no assunto, em Belo Horizonte.
Independente se por falta de noção do perigo ou negligência, o Corpo de Bombeiros alerta para que nunca, ninguém se aproxime do fogo com material inflamável nas mãos. Como no caso de Letícia, um descuido pode gerar graves conseqüências. Letícia ainda está hospitalizada mas passa bem.
por Marcelo Paiva