Com o movimento “Ocupa Sete Lagoas” um grupo de pessoas está desde a noite deste domingo, 4, na Praça Barão do Rio Branco, em frente a Prefeitura de Sete Lagoas. No início a ocupação chegou a reunir cerca de 50 pessoas, o movimento diminuiu ao longo do dia, mas espera-se que na noite desta segunda-feira, 5, o número aumente. Segundo os manifestantes eles vão permanecer no local até que o prefeito Marcio Reinaldo ouça suas reivindicações, e pretendem ocupar as ruas do entorno da Praça durante a noite.
O grupo se reuniu inicialmente em uma Parada Cultural, com apresentações musicais e demais expressões de cultura, além de realização de assembleias e discussões. Do movimento cultural os presentes iniciaram a ocupação. Além de convocar outras pessoas a participarem do movimento, o grupo também pede ajuda com alimentos para os manifestantes, que passaram a noite em barracas em frente a sede da Prefeitura Municipal.
Estão distribuídos no local da concentração cartazes convidando a população a depositar suas reclamações e pautas de reivindicação. Segundo um dos manifestantes, a ocupação “não é contra o prefeito e não tem cunho pessoal, o que todos queremos é uma maior seriedade e comprometimento da administração com a cidade”, disse Sílvio França, que pede mais atenção a Serra Santa Helena, que segundo ele, não recebeu investimentos da prefeitura na prevenção de incêndios.
Segundo a assessoria da Prefeitura, o prefeito Marcio Reinaldo estava em viagem a Brasília e na manhã desta segunda-feira, 5, cumpre agenda na Cidade Administrativa em Belo Horizonte. A previsão é de que o prefeito só chegue a Sete Lagoas durante a tarde. Os manifestantes aguardam a resposta da Prefeitura sobre a reunião exigida com o administrador, segundo uma das manifestantes, Marcelle Barreto, eles vão esperar “a gente não está com pressa” disse.
Da redação.