Termina no sábado (31) o prazo para os pais e responsáveis cadastrarem seus filhos na rede municipal de ensino para creches e o pré-escolar (1º e 2º períodos).
O critério primordial para participar das vagas é o zoneamento escolar (distância de até 2km entre o endereço da família e centro de ensino); para desempate, o grupo familiar ser beneficiário do Bolsa Família. Terá direito a vaga alunos onde o irmão já está matriculado na rede municipal – a vaga será para o mesmo colégio, observando se existe vagas.
De acordo com a Prefeitura de Sete Lagoas, todos que se cadastrarem ao Pré-Escolar terão vaga assegurada. Na creche, os menores que não forem atendidos estarão a aguardar vagas remanescentes, a ser organizado por faixa etária.
Na Educação Infantil, será inscrito no Cadastro Escolar para a Pré-Escola:
- 1º Período – candidato que completar 4 anos até 31 de março de 2025;
- 2º Período – candidato que completar 5 anos até 31 de março de 2025;
- Candidato oriundo de escolas particulares que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino.
Terá direito a inscrever-se para o levantamento da demanda em Creche:
- Berçário – Candidato que completar 4 meses no momento do ingresso no berçário;
- Maternal I – Candidato que completar 1 ano até 31 de março de 2025;
- Maternal II – Candidato que completar 2 anos até 31 de março de 2025;
- Maternal III – Candidato que completar 3 anos até 31 de março de 2025;
- Candidato oriundo de escolas particulares que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino.
De acordo com a Prefeitura, a inscrição no levantamento da demanda em creche não é garantia de vaga, uma vez que a oferta de vagas para o atendimento da creche não é obrigatória, estando atreladas à disponibilidade de vagas.
A divulgação do resultado estará disponível no site da Prefeitura de Sete Lagoas e na Secretaria Municipal de Educação e nas respectivas escolas no dia 25 de novembro de 2024 e a matrícula deverá ser realizada de 2 a 13 de dezembro de 2024. A divulgação da lista das vagas remanescentes nas escolas será de 16 e 17 de dezembro de 2024.