O prefeito Marcio Reinaldo agendou com os manifestantes uma reunião as 8h30 da manhã desta terça-feira, 6. Os manifestantes convocaram ás 18h desta segunda-feira, 5, uma assembleia para debater as pautas que serão levadas ao prefeito. Segundo os manifestantes, que devem permanecer acampados em frente a Prefeitura, o acampamento está aberto a todos.
No ínicio da tarde desta terça-feira o grupo que havia acampado na Praça Barão do Rio Branco, em frente a prefeitura, foi retirado do gramado da Praça acusado de infração administrativa contra o Meio Ambiente. Fiscais da Secretaria autuaram os manifestantes na Lei Complementar 068/2002, artigos 4°, 30°,34°, 52° e 53°, por causarem dano ao Meio Ambiente e ocupar via pública. Segundo informações da secretaria, a denúncia foi feita por moradores que se sentiram lesados com a ocupação.
Os manifestantes foram autuados, segundo texto da fiscalização do Meio Ambiente, por “infrações administrativas consistente na alocação de equipamentos vocacionados a atividades de acampamento da Praça Barão do Rio Branco de forma consubstancial de conduta geradora de degradação ambiental em função de atentado as condições estéticas, paisagísticas, culturais e ambientais de uma forma geral naquele âmbito, inclusive de forma potencialmente danosa a flora”.
Todos os manifestantes presentes foram autuados individualmente e obrigados a deixar o gramado. Eles se instalaram nas ruas e passeios ao redor da Praça Barão do Rio Branco. Segundo uma das manifestantes o grupo vai se manter na porta da Prefeitura até ser recebido. Durante a noite são esperadas cerca de 50 pessoas, que devem realizar uma sarau cultural, como o feito no domingo, 4.
Da redação.