Entre os meses de junho e julho de 2013 os registros de Crimes Violentos em Sete Lagoas registraram queda de 32,21 %, segundo o relatório mensal do divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social, SEDS. O mês de junho foi o mês mais violento do ano tendo sido registrados pelas polícias civil e militar 197 eventos de crimes violentos.
O mês de julho foi o terceiro mês menos violento do ano, até agora. Nos registros constam dois homicídios consumados, esse registro considera apenas casos em que as investigações indicam que a motivação principal do assassinato tenha sido a intenção de matar a vítima, desconsiderados, nesses casos mortes decorrentes de assaltos.
Outro indicador que também apresentou queda foi o de registro de crimes violentos contra o patrimônio, nos quais estão incluídos assaltos, sequestros e extorsão. No mês de julho foi registrado 141 casos em contraposição aos 182 registrados no mês anterior.
Com a queda nos registros a cidade, que no mês passado era a mais violenta fora da zona metropolitana e ocupava o quarto lugar no relatório da SEDS, se tornou o sétimo município mais violento com mais de cem mil habitantes em Minas Gerais.
Da redação.