A 47° edição da ExpoSete começou nesta terça-feira, 13. Para o prefeito Marcio Reinaldo o evento é uma das atividades mais promissoras e de melhor retorno econômico que a sociedade sete-lagoana pode ter. O prefeito enfatizou, durante a abertura oficial, também nesta terça, a importância da luta pela continuidade do evento em todos os anos e também o aproveitamento da área, enquanto Parque de referência.
“Também estaremos noticiando em breve o fornecimento da merenda escolar com produtos de nossa própria terra, tais como, leite, carne fracionada e produtos da região, com os recursos ficando em nossa própria cidade. Está na hora da sociedade acordar e temos que pensar na mudança que queremos”, evidenciou o prefeito.
Para Marcio Reinaldo é preciso estar de mãos dadas e unidos “que todos saiam daqui com a imagem positiva da grande Sete Lagoas que queremos”, destacou o prefeito. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Sete Lagoas, Jadir Rabelo, o evento continua crescendo. O número de animais na exposição este ano será maior, cerca de 310, e com mais qualidade, assegurou Jadir.
O presidente também enfatizou a importância da realização de Convênio entre o Sindicato Rural e o SENAC, com o oferecimento de 14 cursos de formação profissional rural. Outra novidade foi a inauguração da estrutura do Restaurante Tramelão, situado dentro do Parque de Exposições.
O empresário João Wellington contou que a 47ª Exposete é uma das melhores festas do gênero. De acordo com o empresário, a festa ficou ainda mais completa com a inclusão da Missa Sertaneja e da Noite Gospel.
“Junto ao Sindicato, a Cooperativa e a Prefeitura Municipal, chegamos à Exposete da forma como está e que é uma das três maiores festas de Minas Gerais e uma das vinte maiores do Brasil, tanto em público, em comércio e animais expostos.”, revelou o empresário.
Com informações ASCOM Prefeitura.