Os coordenadores do movimento LGBT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) da cidade se reuniram com o prefeito Marcio Reinaldo, na tarde desta terça-feira, 13, para discutir questões relativas ao movimento de defesa a diversidade em Sete Lagoas.
Em setembro o grupo vai realizar a caminhada “Celebrando o Orgulho de Viver a Diversidade, Somos Todos Iguais”, que vai debater questões de respeito as diferenças. Segundo um dos coordenadores do movimento Fábio Paiva, o prefeito Marcio Reinaldo, demonstrou apoio ao trabalho de conscientização realizado pelo movimento que prega o respeito às pessoas independente de raça, credo, tipo físico ou sexo.
A marcha será realizada pela segunda vez na cidade no dia 22 de setembro e conta com o apoio da secretaria municipal de Saúde, da secretaria municipal de Trânsito, da secretaria municipal de Meio Ambiente e da secretaria municipal de Cultura.
Segundo os organizadores o II Movimento LGBT de Sete Lagoas vai reunir autoridades, grupo de dança, trio elétrico e militantes de diversos lugares do Brasil. Os organizadores convidam a todos a “unificar e dizer não a homofobia”. Confira a programação completa na página do evento, acesse AQUI.
O grupo vai representar a cidade em um encontro sobre a diversidade em Betim, neste final de semana, 17 e 18, e em Pompéu em setembro.
Da redação.