Entre os dias 15 e 20 de agosto, um grupo de pesquisadores africanos, sendo quatro de Benin e quatro do Senegal, visitarão a Embrapa Milho e Sorgo em Sete Lagoas. Os objetivos são conhecer esta Unidade da Embrapa em relação a aspectos institucionais, de pesquisa e de transferência de tecnologia e identificar oportunidades para parcerias futuras.
Na programação da visita técnica, constam vários assuntos, como os programas de pesquisa e de transferência de tecnologia da Unidade, os agronegócios do milho e do sorgo, os programas de melhoramento genético das duas culturas na Embrapa, o programa de biotecnologia da Unidade, o sorgo no Brasil e o melhoramento desta cultura na Embrapa, os sistemas de integração lavoura pecuária floresta, o manejo da fertilidade do solo no país e o manejo integrado de pragas com ênfase em controle biológico.
A carga horária da visita técnica é de 32 horas e a coordenação é de Fredson Ferreira Chaves e Mary Lúcia Marinho Costa, analistas de transferência de tecnologia da Embrapa Milho e Sorgo.
Com informações de Embrapa