Foi regulamentado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Sete Lagoas na sexta-feira (20) o estacionamento na Rua Renato Feio, 210, onde tradicionalmente fica a Cooperlagos, como ponto de táxi e abre o cadastro para interessados para uso exclusivo pelos taxistas. De acordo com o município, a portaria considera a lei municipal 113, de agosto de 1993, que criou o estacionamento rotativo no local.
Este local é utilizado pela cooperativa de táxi que transporta passageiros de Sete Lagoas a Belo Horizonte há cerca de 20 anos. De acordo com a portaria, este rotativo “se encontra em local de grande importância para a mobilidade urbana, tendo em vista sua localização próxima ao Terminal Rodoviário Dr. Renato Azeredo, sendo necessário organizar o ponto de táxis para que o serviço prestado aos cidadãos seja efetivo e de qualidade”, como informa a prefeitura.
Cadastro
Os taxistas que têm interesse de usar o estacionamento rotativo de táxi nesse endereço deverão realizar o cadastramento na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, na Rua Doutor Campos Júnior, nº 40, Centro de Sete Lagoas, dentro do prazo de 15 dias úteis após a publicação da portaria.
Para o cadastramento é necessário que os taxistas apresentem os documentos:
- Carteira Nacional de Habilitação com permissão para conduzir veículo automotor nas categorias B, C, D ou E;
- Comprovante de residência atualizado;
- Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo comprovando ser proprietário do veículo ou de contrato de arrendamento mercantil do veículo;
- Comprovação por intermédio de certidão de regularidade fiscal com o Município de Sete Lagoas;
- Alvará de licença para localização ou exercício da atividade como motorista de táxi vigente expedido pelo Município; e
- Laudo de vistoria vigente do veículo cadastrado.
Segundo a prefeitura, o cadastramento será revisto e atualizada anualmente, até o 10º dia útil do mês de fevereiro, sendo limitado a 18 vagas. Apenas os motoristas cadastrados terão autorização para operar no estacionamento rotativo de táxi da rua Renato Feio, em frente ao n° 210.